
O vereador Marcos Reis defendeu na última sessão na quarta-feira (04) a inclusão da Podologia no Sistema Único de Saúde (SUS), não apenas como serviço disponível na rede particular, mas como uma necessidade vital para a saúde pública.
Segundo o vereador, é crucial oferecer cuidados especializados aos cidadãos com diabetes e câncer, visando prevenir amputações decorrentes de feridas e lesões mal assistidas. Para ele, o acesso à podologia deve estendido a todos os munícipes, além das pessoas com condições específicas para o atendimento na rede pública.
Marcos Reis ressalta que a regulamentação desse requerimento no SUS é um ato de reconhecimento e valorização da classe dos profissionais da Podologia. Ele menciona a autoria do Projeto de Lei convertido na Lei 16.763/2018, e destaca os esforços contínuos para implementar essa importante medida em todos os municípios do Estado de São Paulo.
Além disso, o vereador já está com viagem agendada para São Paulo (ALESP), na busca de emenda parlamentar, com tentativas de impulsionar a criação do projeto.