Os Servidores Municipais de Guaratinguetá, entraram em greve nesta segunda-feira (25), a concentração do primeiro dia de greve ocorre em frente a Secretaria de Serviços Urbanos, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 793, bairro Campo do Galvão.
Foto: Jornal de Guará
Segundo informou o Presidente do Sindicato, José Eduardo Ayres, os servidores lutam para que sejam mudadas as atuais condições de trabalho, dentre as petições estão: reajuste salarial para 15%, redução do desconto do cartão alimentação, piso nacional para cada categoria, pagamento retroativo do reajuste para todos, e plano de carreira.
Foto: Jornal de Guará
Ainda segundo informações do Presidente do Sindicato, o reajuste de 11,67% que foi dado não agradou os servidores, e demais reivindicações também não foram atendidas pelo Prefeito Francisco Carlos.
Foto: Jornal de Guará
Para evitar prejuízos maiores, 30% do contingente deverá trabalhar na forma de rodízio, para realizar os serviços essenciais à população. Os grevistas estão indo rumo a Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá.