Início Notícias Quadrilha de furto de gado é presa em ação conjunta da Polícia...

Quadrilha de furto de gado é presa em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil de Lorena

7553
0
Girolando
Foto: Polícia Civil
Uma quadrilha de furto de gado que vinha atuando nas cidades de Piquete, Lorena, Cruzeiro e Região, foi presa na noite de quarta-feira (27) na cidade de Lorena.
A Polícia Civil e Militar estavam trabalhando desde o dia 27 de fevereiro, onde parte da quadrilha foi detida na cidade de Lorena, carregando carne produto de furto, onde iniciou-se uma investigação. Os furtos que ocorreram na região, dentre eles 25 cabeças de gado da raça girolanda furtadas na cidade de Piquete, em 19 de abril, tinha como suspeita essa quadrilha.
Girolando2
Foto: Polícia Civil
O prejuízo estava próximo dos cem mil reais, e no sábado dia 23 de abril parte do gado foi recuperado. Na noite de quarta-feira (27) quatro integrantes da quadrilha foram presos e o restante do gado recuperado nas cidades de Cruzeiro e Passa Quatro-MG.
Girolando1
Foto: Polícia Civil
Dois dos quatro integrantes da quadrilha são proprietários de açougues conhecidos nas cidades de Lorena e Cruzeiro, que também serão alvos de fiscalização. Nas diligências foi localizado um sítio que era utilizado como um abatedouro clandestino no bairro São Miguel, área rural de Cachoeira Paulista, no local foi preso um homem por porte ilegal de arma, sendo encontrado 1 revólver cal 32, uma espingarda cal 38, uma espingarda cal 28, munições diversas, inclusive de uso restrito das forças armadas, e um tanque de expansão de origem duvidosa, o homem preso alegou que o gado era abatido por ali e levado para os açougues de Lorena e Região. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, recepção, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, ambos permaneceram presos. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará