
A Polícia Civil de Cruzeiro, Cachoeira Paulista e Lorena juntamente com o DETRAN-SP, comandada pela Diretoria do DETRAN do Vale do Paraíba, com o objetivo de reprimir fraudes na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação, pelo DETRAN-SP, originárias de um esquema de corrupção, foram presos na tarde desta quinta-feira (29), o proprietário (um dos sócios) de uma autoescola da cidade de Cruzeiro, juntamente com o proprietário de outra auto escola, na cidade de Várzea Paulista, sendo que, ambos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de CORRUPÇÃO ATIVA / ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA /FALSIDADE IDEOLÓGICA.
Em Lorena, a Polícia Civil realizou buscas e apreensões na residência de um homem que oferecia serviços de forma irregular para o processo de habilitação de uma autoescola cadastrada em Várzea Paulista. Na casa, foram encontradas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e documentos de condutores. O suspeito foi preso em flagrante e será indiciado criminalmente. A autoescola responderá a processo administrativo no Detran.SP.
Na operação foram apreendidas diversos documentos fraudulentos emitidos pelo DETRAN e material para logística para a citada fraude, como “dedos de silicone” e documentação oriunda do DETRAN-SP de modo irregular. Os dois proprietários foram autuados em flagrante delito, inclusive porque pela documentação apreendida, a ação criminosa continuava em pleno andamento e como já investigado, envolve beneficiários não só do Vale do Paraíba, mas de todo o Brasil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, existem mais três pessoas que estão sendo indiciadas no mesmo inquérito. Seguem as investigações em demais cidades. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará