Os pais que seriam usuários de drogas haviam deixado as crianças sozinhas em casa no meio da mata.

Nesse sábado(27), por volta das 17:00h, Policiais Rodoviários Federais de plantão na unidade operacional da PRF em Ubatuba recebem uma denúncia de que duas crianças, encontravam-se sozinhas e casa no bairro de Pomirim.
Os policiais deslocaram-se imediatamente para o local indicado, no km 30 da rodovia 101 acessaram uma trilha que levava até a residência, local de difícil acesso pelo meio da mata.
Ao chegar à casa os policiais encontraram duas crianças uma menina de 09 anos e uma outra de 01 ano.
A menina de 09 anos informou informou que sua mãe havia levado seu pai ao pronto-socorro, pois ele não passava bem, por volta do meio-dia e ainda não tinha voltado. No pronto socorro local os agentes foram informados que não havia registro de atendimento a nenhum dos genitores.
Foi acionado o conselho tutelar, que compareceu ao local e providenciou o transporte das crianças até a delegacia de polícia civil e, posteriormente, a uma Casa de acolhimento.
Foi realizado contato telefônico com a avó das crianças, que informou que os pais das crianças seriam usuários de drogas.
A avó se dispôs a se deslocar da cidade de São Paulo até Ubatuba para buscar as crianças.
Os pais da criança que não foram localizados até o final da ocorrência, responderão pelo crime de “ABANDONO DE INCAPAZ” Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono
Fonte: PRF Ubatuba