Início Notícias Penitenciárias contabilizam apreensões de ilícitos com familiares de presos

Penitenciárias contabilizam apreensões de ilícitos com familiares de presos

933
0
Divulgação: SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último fim de semana, 31 de agosto e 1º de setembro, três unidades prisionais do Vale do Paraíba tiveram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares presos, no horário de visitas.

No dia 31, sábado, uma servidora da Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima” 1 de Potim notou anormalidades nas imagens captadas pelo aparelho de escâner corporal, enquanto submetia uma mulher, de 23 anos, ao procedimento de inspeção no equipamento.

A visitante, esposa de um sentenciado, admitiu portar entorpecente consigo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha 126 gramas de maconha, e o entregou para a funcionária.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de polícia de Aparecida para registro de boletim de ocorrência e demais providências legais de praxe.Já no domingo, 1º de setembro, a Penitenciária 2 Potim também teve uma apreensão de droga com familiar de um preso.

Uma mulher de 25 anos tentava entrar na unidade prisional para visitar o companheiro detido quando foi surpreendida durante a revista no escâner corporal. O aparelho mostrou alterações na região pélvica da visita.

Ela logo confessou para as funcionárias que trazia droga escondida em seu corpo e, voluntariamente, retirou da área íntima um invólucro com 125 gramas de maconha.

A mulher foi conduzida até a delegacia local para registro do boletim de ocorrência e outros trâmites legais. Ela também foi suspensa do rol de visitas da SAP.Por fim, no mesmo dia, servidoras do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté flagraram entorpecente com a avó de um detento.

A mulher de 56 anos passava pelo escâner corporal quando as agentes penitenciárias perceberam irregularidades nas imagens capturadas. Ela admitiu que escondia droga na região íntima e voluntariamente retirou o invólucro que trazia e o entregou para as servidoras. O embrulho continha cerca de 51 gramas de maconha.

A visitante foi encaminhada para a delegacia de polícia de plantão, para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará