
Um homem que se engasgou durante alimentação num restaurante às margens da rodovia Presidente Dutra, deve ter passado por período de pânico, na noite desta quinta-feira (16), no Clube dos 500, em Guaratinguetá.
De acordo com os policiais militares Cabo Patrick e Cabo Clayton, do nosso município, ambos estavam realizando a refeição no restaurante Graal, no Clubes dos 500, quando foram solicitados por um funcionário que a vítima estava engasgada.
De imediato, os policiais com toda dedicação e destreza realizaram os procedimentos da Manobra de Heimlich, vindo a obter êxito em desengasgar a vítima, liberando as vias aéreas e restabelecendo sua respiração.
Durante a formação de policiais, uma das primeiras coisas que se aprende na academia de polícia é os primeiros socorros e a Manobra de Heimlich.
“Vale salientar que, nada acontece por coincidência ou por acaso e, sim por propósito de Deus em colocar pessoas no lugar certo e na hora certa, para cumprir seus propósitos. Gratidão ao policiais militares”, enfatiza Marcos Reis.