
O Padre José Ferreira da Silva, carinhosamente conhecido por Padre Zé recebeu alta hospitalar, no início da tarde desta segunda-feira (28) após lutar pela vida durante 52 dias devido as complicações pela Covid-19.
O pároco deu entrada no dia 08 de maio no Hospital Frei Galvão em Guaratinguetá, após apresentar febre intensa. O religioso estava sendo cuidado na casa paroquial, isolado devido ter sido acometido pelo vírus da COVID-19 há alguns dias.
Na unidade hospitalar, além da febre foi constatado a baixa oxigenação no sangue e o comprometimento de 50% de seus pulmões. Já no dia 10 de maio, o Padre foi transferido para a cidade de São José dos Campos, para maiores cuidados.
Já no dia 12 de maio, os médicos consultaram o Padre para que houvesse permissão para ser sedado e intubado por causa da dificuldades para respirar.
No dia 18 de junho o religioso foi transferido da UTI para o quarto. E deu início a fisioterapia e acompanhamento com a fonoaudiólogo.
E hoje dia 28 de junho, enfim a notícia tão esperada por todos, a alta hospitalar do padre. Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Glória, por orientação médica a princípio nas primeiras semanas o pároco não deverá receber visitas, por conta da imunidade. Além disso, ele irá dar continuidade aos tratamentos pós COVID-19, e realizar acompanhamento com fonoaudiólogo e fisioterapeuta a domicílio.