Uma mulher que não quis se identificar entrou em contato com nossa redação nesta manhã de segunda-feira (27), relatando que ao passar pelo médico ginecologista, na UBS do Pedregulho, em Guaratinguetá Ele disse a ela que não podia atendê-la por falta de material preventivo.
Ele informou ainda a paciente que já fazia dias que estava solicitando a Prefeitura, mas até o presente momento nada do material chegar. Inclusive deixou prescrito no seu computador o ocorrido.
“Um absurdo! Demora tanto para que a gente seja chamada para atendimento, e depois não tem o material”, disse a paciente que não quis se identificar.
Em contato com Orville Teixeira, chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, ele disse que a Secretaria de Saúde informou não existir falta de material para coleta de preventivo na Unidade e nem mesmo consta nenhuma revindicação do profissional solicitando o material.
Além disso, recomendou a paciente a retornar na UBS do Pedregulho para remarcar o exame preventivo para que seja atendida normalmente.