
A famosa Operação “Mão de Ferro” resultou em várias apreensões nesta última sexta-feira (18) em alguns bairros em Guaratinguetá. Com efetivo reforçado por policiais militares de toda a região, foi possível obter êxito durante a operação.

Os recursos humanos e materiais empregados resultaram em um número expressivo de fiscalizações policiais, e não demorou muito para que diversos criminosos fossem surpreendidos e presos. Ao todo, cinco intervenções acabaram com detenções.

Drogas foram apreendidas e pessoas foram presas na Vila Bela, na Vila Regina, nas Chácaras Agrícolas e no Tamandaré, em uma série de ações que contou com a participação de policiais do 23º Batalhão, do efetivo de reforço que vinha de Jacareí e também das equipes do BAEP. Nas ocorrências, maconha, cocaína e crack foram encontrados em quantidade considerável, além dos materiais de preparo e de outros indicadores do crime de tráfico.

Em outros pontos do município, como o bairro do Pedregulho e da Nova Guará, flagrantes de outros crimes foram registrados. Em um deles, um indivíduo abordado pela PM levava consigo um telefone cujos registros indicavam relação com uma ocorrência de furto.

A Operação “Mão de Ferro” acontece regularmente em todas as cidades da região, e vai se repetir em Guaratinguetá e Lorena outras vezes ainda neste mês. Ontem, inclusive, também foi realizada em Lorena a Operação “Direção Segura “, ação integrada com agentes do Detran e da Polícia Civil.

Ao todo, em Guaratinguetá e Lorena, quase 400 pessoas foram abordadas pela Polícia Militar, somando-se as atividades das duas operações. São ações que suplementam as atividades diárias de prevenção, e reforçam nosso compromisso com a tranquilidade da população das nossas cidades. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará