Início Notícias Guará Obras de modernização de ponte exigem alteração no tráfego da via Dutra,...

Obras de modernização de ponte exigem alteração no tráfego da via Dutra, em Guaratinguetá

720
0
Via Dutra
Rodovia Presidente Dutra Km 65,2, em Guaratinguetá – Imagem extraída do Google Maps
A partir da madrugada de sexta (27) para sábado (28), tráfego no km 65,2 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra fluirá em bifurcação, pela faixa da esquerda e pelo acostamento.
A CCR NovaDutra inicia uma nova etapa das obras de modernização da ponte sobre o Ribeirão dos Motas, no km 65,2 da via Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, em Guaratinguetá (SP). Na madrugada de sexta (27) para sábado (28), a faixa da direita será interditada e o trânsito da rodovia passará a fluir em bifurcação no local, pela faixa da esquerda e pelo acostamento. Em caso de chuva, os serviços podem ser adiados ou interrompidos.
A alteração na configuração do tráfego está prevista para acontecer das 21h às 6h. Durante a implantação da sinalização, será necessário interditar o acesso a Guaratinguetá, no km 65. Os motoristas que desejarem acessar o município neste período terão como alternativa a saída do km 67 ou então a saída do km 58.
As faixas de rolamento no trecho em obras terão largura de 3,50 metros. Para alertar os motoristas sobre as mudanças no trânsito, a CCR NovaDutra implantará sinalização especial com placas, sinalização de solo e noturna. A Concessionária solicita aos motoristas que mantenham a atenção e que respeitem os homens-bandeira, os homens-lanterna e a sinalização de velocidade no local, que será de 60 km/h.
Outros serviços – Nesta sexta (27), a CCR NovaDutra também realiza serviços de pavimentação na ponte sobre o Ribeirão dos Motas, em Guaratinguetá. As intervenções acontecem das 9h às 17h e, durante este período, a faixa da direita e o acostamento permanecerão interditados.
Sobre as obras – As obras de modernização da ponte sobre o Ribeirão dos Motas fazem parte do Programa de Reforma e Alargamento de Pontes e Viadutos, realizado pela CCR NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia. Os serviços consistem em recuperação, reforço e alargamento da ponte, com implantação de acostamento, barreira de concreto e passagem para pedestre.
Cerca de 60 pessoas estão envolvidas nas obras, que contam com investimentos na ordem de R$ 8,8 milhões. A previsão para conclusão dos trabalhos é junho de 2016. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará