Início Notícias Comunicado importante da Diretoria de Saúde de Potim

Comunicado importante da Diretoria de Saúde de Potim

225
0

A Diretoria de Saúde de Potim informa que até o momento não há nenhuma notificação oficial quanto a caso suspeito de febre amarela na cidade.

No entanto, devido as informações veiculadas em mídias da região de que um morador de Potim estaria internado na Santa Casa de Aparecida, suspeita de febre amarela, a prefeitura informa que já está se programando para que um bloqueio seja feito quanto aos criadouros de mosquito aedes aegypti ( transmissor da doença).

A diretoria informa ainda que é de conhecimento de que o paciente em questão também está fazendo testes para outras doenças como lepstopirose, dengue e púrpura.

A prefeitura pede para que todos fiquem calmos, mas em alerta diante desta suspeita. A administração informa ainda que tomará as medidas cabíveis para essa situação.

Em Potim a campanha terá início na quinta-feira, dia 25. Para atingir 100% do público alvo, a Campanha a Unidade Básica de Saúde terá horário diferenciado.

O atendimento acontecerá das 08h às 21hs de segunda à sexta feira. Aos sábados a vacina estará disponível das 08h às 17hs.

No dia 27 de janeiro e 3 de fevereiro a vacina estará disponível na Unidade do bairro Cidade Nova das 08h às 17h.

Somente no domingo, dia 28 de janeiro, a campanha ocorrerá das 8h às 13h.

Quem não pode tomar a vacina?  Mulheres em fase de amamentação, crianças menores de 9 meses, pacientes recém transplantados e pessoas em fase de quimioterapia e radioterapia. Gestantes só devem tomar a vacina se forem viajar para as principais áreas de risco.

Serão priorizadas para as doses completas (0,5 ml) as crianças de 9 meses a 2 anos de idade, pessoas com condições clínicas especiais como aids, doenças hematológicas ou após término de quimioterapia, gestantes (com anuência do médico) em zonas de risco e viajantes internacionais, mediante apresentação do comprovante de viagem.

Já a versão fracionada (0,1 ml) será administrada durante esse período a toda população acima dos 2 anos de idade. Pessoas acima de 60 anos devem se consultar com o médico antes de tomar a vacina.   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.