Início Notícias Guará Militar morre após se afogar em treinamento na EEAR em Guaratinguetá

Militar morre após se afogar em treinamento na EEAR em Guaratinguetá

17760
0
Divulgação: FAB – Foto: Redes sociais

Um militar e atleta de natação, de 22 anos, morreu após se afogar durante um treinamento nesta última sexta-feira (02), na Escola de Especialista de Aeronáutica, em Guaratinguetá.

Segundo informações, na última sexta-feira (02/08), o militar e atleta de natação do efetivo submergiu durante um treinamento. Ao ser retirado da piscina, por outros atletas e pelo salva-vidas, ele foi submetido à Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) no local e no Grupamento de Saúde de Guaratinguetá (GSAU-GW), sendo transferido, em seguida, para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá, onde veio à óbito na noite de sábado.

Cabe destacar que a FAB presta todos os apoios à família e que iniciou todo o procedimento administrativo juntamente com a Polícia Civil para esclarecer o ocorrido.

Neste momento de extremo pesar, unimo-nos aos integrantes da EEAR e transmitimos aos familiares e amigos do militar nossas sinceras condolências.

Segundo amigos da vítima, o Militar “Pires” era muito querido por todos e um aluno exemplar. Ele era aluno BCT de Anápolis, serviu como soldado de segunda classe e passou no concurso de sargentos esse ano. Pires havia entrado na escola de Guaratinguetá em janeiro de 2024.

Clique Aqui e Comente no Facebook do Jornal de Guará