Início Notícias Guará Inscrições abertas para 176 vagas para Curso de Formação de Sargentos

Inscrições abertas para 176 vagas para Curso de Formação de Sargentos

593
0
Divulgação: FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou as Instruções Específicas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) para ingresso em janeiro de 2026.

As inscrições estão abertas até o dia 02/01/2025. Para se inscrever, basta acessar o site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). A taxa de inscrição é de R$ 95,00 (noventa e cinco reais).

As vagas serão destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e normas estabelecidas nas Instruções Específicas do Exame.

As provas escritas ocorrerão no dia 13/04/2025. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na EEAR, sediada em Guaratinguetá (SP), no dia 11/01/2026, para habilitação à matrícula no Curso, que terá duração aproximada de um ano.

Para obter mais informações, consulte o edital clicando aqui.

Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará