
Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (12), por volta das 21h40, pela Rua Barão da Bocaína, no bairro Jardim Tamandaré, em Guaratinguetá.
De acordo com informações, após receberem informações de tráfico de drogas os policiais deflagraram uma operação a fim de localizar o autor do delito. Ao chegarem ao local, os agentes viram um rapaz em atitude suspeita, que ao perceber a presença das viaturas empreendeu fuga para o interior de uma residência.
A equipe fez contato com a proprietária, a qual informou ter ouvido barulhos no fundo da casa e autorizou a entrada. Porém, mesmo após ter sido realizado buscas, o indivíduo não foi localizado.
Todavia, na área de lavanderia que fica nos fundos do quintal foi encontrado um armário tipo “estufa”, que continha 04 pés de maconha, plantado um em cada vaso, além de apetrechos para o cultivo da droga, tais como termômetro, ventoinhas de refrigeração, um ventilador, lâmpadas de aquecimento e a própria estufa térmica com manta de isolamento.
Questionada a dona da residência, informou que a plantação era do seu genro e que ele havia saído para fazer compras, mas já estava de retorno. O criminoso compareceu ao local e confirmou ser dono da plantação.
Em diálogo com o suspeito, acabou confessando a prática delituosa, no qual foi levado a delegacia, permanecendo preso à disposição da justiça.