Um homem, de 64 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo na noite desta segunda-feira (06) por volta das 19h29, na rua Riachuelo, no bairro Nova Guará, em Guaratinguetá. O suspeito já tinha passagem criminal por tentativa de homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, após uma denúncia anônima indicando a venda de armas de fogo, policiais militares abordaram o suspeito em frente à sua residência.
Ele admitiu possuir armas e permitiu a entrada na casa, onde foram encontradas cinco armas de fogo incluindo quatro espingardas e uma garrucha, além de munições de diferentes calibres.
Entre os itens apreendidos estavam cartuchos de calibres 20, 24, 28, 32 e 22, somando mais de 200 unidades entre munições íntegras e deflagradas, além de um celular, documentos, um relógio e outros objetos pessoais. As armas não possuíam documentação legal.
A ocorrência foi registrada como posse irregular de arma de fogo de uso permitido na Delegacia Seccional de Guaratinguetá. Foi arbitrada fiança, a qual não foi paga.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Lorena e permaneceu à disposição da Justiça. As armas e munições foram encaminhadas para perícia técnica junto ao Instituto de Criminalística.