
Um homem foi multado em 6 mil reais na tarde desta segunda-feira (22/11), por maus-tratos a uma mula no bairro Mato Seco em Guaratinguetá. Inclusive o animal ainda estava com vida, porém estava sendo comido por urubus.
Segundo informações, após denúncia da zoonose da cidade, uma equipe de policiais ambientais foi até o local e encontrou a mula imóvel no chão e pediram apoio de um médico veterinário que constatou que o animal não apresentava movimentos e sensibilidade nos membros posteriores, e que provavelmente teria sofrido trauma na coluna ou encefalite viral. Além disso, mesmo estando viva e em decorrência de estar indefesa, urubus comeram seu globo ocular.
O responsável pela mula foi localizado e conduzido ao distrito policial da cidade, vai responder pelo crime de maus-tratos e foi liberado após ser ouvido pela autoridade policial. Pela Polícia Ambiental ele foi multado em R$6 mil.
Devido à situação da mula, infelizmente foi necessário realizar eutanásia. O procedimento foi decidido e realizado por um médico veterinário competente.