
Os transtornos causados pela chuva na noite deste domingo (13) deixou várias ruas debaixo d´água, em Guaratinguetá. Algumas residências também sofreram com as fortes chuvas.
Os bairros que mais sofreram com alagamento foram: Chácaras Agrícolas, Jardim do Vale, Engenho d´água, Pedregulho, Vila Brasil, Jardim Rony, Vila Mollica, Centro, Campo do Galvão, Jardim Esperança, Beira Rio, Pingo de Ouro, Vista Alegre, Tamandaré, Clube dos 500, Cohab entre outros.
Os alagamentos aconteceram por causa da dificuldade do escoamento do grande volume de água, ocorrido pelas fortes chuvas.
Além disso, alguns bairros sofreram queda na energia elétrica. Segundo nos foi relatado, várias vezes tanto nas residências quanto nos postes da rua a luz ficava piscando, com alguns períodos de queda total da energia.
Fique atento e em caso de necessidade na cidade de Guaratinguetá, entre em contato com a Defesa Civil pelo número (12) 3122-2728 / (12) 3122-5130.
NOTA DA PREFEITURA DE GUARATINGUETÁ
Nesse período de fortes chuvas de verão, estamos vendo em todo o país tragédias com veículos sendo arrastados por enchente, famílias desabrigadas e tantos outros estragos.
Aqui em Guaratinguetá tivemos uma chuva muito forte neste domingo em um curto período de tempo, mas graças a Deus não vimos nenhuma imagem como nas cidades vizinhas.
De acordo com a Defesa Civil, não houve nenhuma família desabrigada e nenhuma ocorrência grave em Guaratinguetá.
Segundo a prefeitura, o serviço de limpeza de boca de lobo, valetões, desassoreamento de ribeirões e manutenção das bombas, diminuiu o risco de casos graves e surtiu efeito nestes últimos seis anos de verão chuvoso.
Lembrando que antigamente Guaratinguetá chegava a registrar nos períodos de verão enchentes com água invadindo as casas com mais de 1 metro de altura dentro delas, onde os cidadãos perdiam tudo que tinham dentro de sua residência.