A Secretaria da Saúde através da Vigilância Epidemiológica informou que até o dia 02 de abril, mais de 1.853 pessoas foram infectadas pelo vírus da dengue, em Guaratinguetá.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, diversos trabalhos vem sendo realizados para conter o avanço, como o serviço dos Agentes de Endemias que é crucial para avaliar, bloquear e controlar os casos suspeitos e positivos de arboviroses.
Além de visitar os imóveis para orientar e eliminar os possíveis criadouros, acompanham os casos suspeitos que são testados nas unidades de saúde e fazem a Análise de Densidade Larvária trimestralmente.
Caso o munícipe tenha algum sintoma deve procurar atendimento no ambulatório específico para pacientes com suspeita de dengue, localizado na UBS Dr. Oswaldo Cruz (Rua Marcílio Dias, s/nº – Centro), foi ampliado das 07h às 18h, de segunda a sexta.
Os pacientes com suspeita de dengue estão sendo atendidos, testados e caso seja necessário já são hidratados e medicados.
Você também deve se prevenir em casa, saiba como:
Faça uso de repelente sempre;
Em caso de sintomas similares aos da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, procure a unidade de saúde mais próxima;
Deixe as portas e janelas fechadas, principalmente nos períodos do nascer e do pôr do sol;
Mantenha o terreno de casa sempre limpo e livre de materiais ou entulhos que possam ser criadouros;
Mantenha lixeiras tampadas, entre outros.
Combater o mosquito da Dengue é crucial para que todos ao seu redor vivam saudáveis!