
O fundador da Fazenda da Esperança, frei Hans Stapel, teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta segunda-feira (26), no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá.
De acordo com a direção da Fazenda Esperança, o religioso vem tendo uma recuperação muito boa. Com isso, foi possível retirar o dreno cirúrgico e a saturação é considerada como excelente pelos médicos.
Ainda segundo informações, apesar da melhora no estado de saúde, ainda não há previsão de quando o frei deixará o hospital. A equipe que o acompanha, no entanto, acredita que isso acontecerá em breve, já que Hans já tem conseguido caminhar.
O acidente aconteceu em casa e, após ser levado ao hospital, foram diagnosticadas lesões em três costelas e, por consequência, um pneumotórax, que é a presença de ar entre as duas camadas da pleura, que é uma membrana fina composta por duas camadas que reveste os pulmões. Frei Hans foi submetido a um procedimento de drenagem e a todos os demais cuidados necessários.