
Uma idosa, de 74 anos, passou por pânico com o próprio filho na tarde de segunda-feira (28), pelo bairro dos Pilões, em Guaratinguetá. Mãe e a filha já tinham medida protetiva e foram ameaçadas com um facão.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados, por volta das 14h, para averiguar homem armado com facão em uma propriedade rural nos Pilões..
No local, uma das vítimas e irmã do autor, informou aos policiais sobre a medida protetiva, que determinava distanciamento de 300 metros. Disse ainda, que seu irmão estava armado com um facão, ameaçando a mãe, que inclusive estava escondida no mato para se proteger.
O agressor foi localizado pela Polícia Militar, mas desobedeceu as ordens e resistiu à prisão, entrando em luta corporal com os policiais, que usaram força moderada para conter a agressão.
O facão foi localizado próximo a um portão de acesso da casa. Já a vítima, de 74 anos, estava escondida no matagal. Em seguida, o agressor foi levado ao plantão policial, no qual permaneceu preso à disposição da justiça.