
Uma mulher, de 59 anos, ficou gravemente ferida após uma explosão, ocorrida por vazamento de gás na madrugada desta sexta-feira (21), na Vila Portugal, em Lorena.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, foram informados que a mulher sentiu um odor de gás e ao acender a luz para verificar o botijão, houve uma explosão ambiental.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa da cidade, com queimaduras de 3° grau em cerca de 70% do corpo. Porém, devido a gravidade a mulher foi transferida para o Hospital Regional de São José dos Campos.
Inclusive, o local onde ela mora foi interditado por segurança pela Defesa Civil do município e os moradores vizinhos retirados.
Ainda segundo informações, o botijão permaneceu intacto e a explosão havia sido gerada pelo gás que se acumulou no ambiente, por causa do vazamento na mangueira de gás.
O caso foi registrado como incêndio na Delegacia de Lorena, que requisitou perícia.
Atualização: Infelizmente, a vítima não resistiu aos fermentos e entrou em óbito na manhã deste sábado (22). Nossos sentimentos aos familiares e amigos.