Início Notícias Guará Duas cobras são encontradas em porta de residência em Guará

Duas cobras são encontradas em porta de residência em Guará

11447
0
Cobras
Foto: Patrícia Mara
Duas cobras foram encontradas na porta de uma residência na tarde de sábado (26), Rua Cassiano Ricardo, bairro Vila Bela, em Guaratinguetá.
Segundo nos informou, Patrícia Mara, seu sobrinho se deparou com duas cobras na entrada de sua residência, sendo necessário o acionamento da equipe do Corpo de Bombeiros para tirá-las de lá.
Vila Bela1
Foto: Patrícia Mara
“Sou moradora do Bairro Vila Bela, em Guaratinguetá há 20 anos e durante todo esse tempo que moro aqui, só vejo coisas do tipo: Obras mal acabada e obras que levaram mais de 15 anos para serem feitas. Mas o que sempre mais incomoda todos os moradores é de fato a obra que a digníssima Prefeitura NUNCA TERMINA, que seria o fechamento das valetas de rede esgoto abertas ao ar livre. É de extremo absurdo o que acontece por aqui, é um bairro praticamente esquecido de Guaratinguetá. Já houve milhares de reclamações para PREFEITURA se lembrar de terminar essa obra. Pois quem está sendo prejudicado é a população, pois é cada dia que passa é uma ‘’surpresa peçonhenta’’ dentro de nossas casas e na rua. Com as valetas abertas, além do mau cheiro e poluição, temos também a presença de animais peçonhentos. Escorpiões e cobras do tipo ‘’cascavel’’ são os mais comuns de serem encontrados aqui. O máximo que a Prefeitura fez em relação a essa situação é fazer um revestimento nas laterais, e retirar o ‘’capim’’ que cresce em volta, a cada vez que algum morador reclama, que caso contrário ninguém se lembra. E também deixaram várias manilhas espalhadas e abandonadas, servindo de enfeite na rua.
Vila Bela
Foto: Patrícia Mara
O motivo dessa publicação e reclamação é o ocorrido da noite de sábado. Meu sobrinho de 16 anos ao abrir o portão se deparou com duas imensas cobras cascáveis enroladinhas e encostadas no portão da minha casa. Que provavelmente tenham vindo da valeta que fica um pouco abaixo da minha rua. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para retirar as cobras. Por pouco, muito pouco ele não foi picado. Essa não é a primeira, nem a segunda, e nem a terceira vez que acontece algo do tipo. E sim a MILÉSIMA VEZ! Vários moradores já encontraram cobras, escorpiões e ratazanas que vieram dessas valetas abertas, ou que já chegaram a encontrar até mesmo dentro de suas casas. A questão é o seguinte: Até quando nós moradores vamos ter que esperar, e até quando suportar o tamanho descaso das autoridades de Guaratinguetá? Será que estão aguardando alguém ser picado por um desses ‘’peçonhentos’’, e algo mais grave acontecer para tomar alguma atitude? Estamos correndo um grande risco”. Afirmou Patrícia Mara.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará