
Os problemas de circulação não causam apenas má cicatrização, fadiga e cansaço nas extremidades, além disso evidenciam-se fisicamente através dos vasinhos e varizes, que se tornam anti-estéticas e dolorosas para quem sofre delas.
Instruções
-
É importante que saiba que o fator hereditário tem uma importante quota nos problemas de circulação, no entanto os nossos hábitos podem fazer toda a diferença.
-
Os vasinhos são aquelas pequenas veias que aparecem na superfície da pele, geralmente nas pernas, e que parecem como pequenas teias, são um problema estético e além disso produzem peso e desconforto.
-
Por sua vez, as varizes são muito mais óbvias e problemáticas, pois têm essa aparência de veia inflamada que ressalta na pele, gerando dor a quem sofre delas.
-
A primeira e mais importante chave para prevenir ambos aparecimentos é manter uma vida ativa, caminhar diariamente e evitar o sedentarismo. Se não pode ir ao ginásio ou praticar um esporte pelo menos caminhe todos os dias em casa, ande de bicicleta, suba as escadas, mantenha as suas pernas em movimento.
-
Embora no inverno possa ser difícil, termine os seus banhos sempre com um toque de água fria em todo o seu corpo, especialmente nas pernas. Estas mudanças de temperatura ativam a circulação ajudando-lhe a prevenir as varizes e os vasinhos.
-
Se trabalha num escritório e passa muitas horas sentada então arranje uma caixa ou um banco para colocar por debaixo da sua secretária e que lhe permita ter os pés mais altos durante o dia. Isto mudará significativamente a situação, melhorando notavelmente a circulação nas suas pernas.
-
Lembre-se de não usar roupa demasiado justa nas pernas pois isto poderia aumentar as dores e piorar o problema, fazendo com que mais vasinhos e varizes apareçam.
-
Beber água suficiente para se manter hidratada, consumir menos sal e menos proteína animal cheia de gordura, aumentar a ingestão de vitamina E e ter uma alimentação equilibrada rica em frutas e vegetais será uma grande ajuda para as suas pernas mantendo as varizes longe.
Conselhos
-
Se os vasinhos ou varizes lhe causarem demasiadas dores e desconforto, consulte o seu dermatologista para lhe recomendar o melhor tratamento estética para as eliminar.
-
As varizes ou vasinhos que já tem não se podem eliminar a menor que recorra a um tratamento estético, mas mudar os seus hábitos ajudará a prevenir o aparecimento de novas marcas.
Fonte: Umcomo