
O Cartório da 48º Zona Eleitoral de Guaratinguetá informou nesta sexta-feira (24/01), que cerca de 15 mil eleitores tiveram o título cancelado. Os cidadãos têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro.
Além disso, ficará impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.
Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer.
Em Guaratinguetá, os eleitores poderão regularizar seu título no Cartório da 48º Zona Eleitoral, localizado na Rua Marechal Deodoro, 203, no centro, próximo a Lojas Cem. Telefones: (12) 3125-5166 / 3125-2967
A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês.
Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio
www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você