A Polícia Civil (DIG e DISE) fizeram uma operação conjunta durante a noite desta quarta-feira (13) por volta das 19h, em duas sedes das Escolas de Samba em Guaratinguetá, para combater jogos irregulares na cidade. Durante a operação, os dois bingos localizados, um no bairro Tamandaré e outro na Nova Guará foram fechados. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais, (DIG) o local já estava sendo investigado pelos policiais.
No barracão usado para fazer os jogos, haviam apostadores além dos responsáveis pelo evento, que afirmaram que os bingos eram para arrecadar fundos para as Escolas de Samba. Os responsáveis foram conduzidos para delegacia ouvidos e liberados.
Foto: Marcos Godoy
De acordo com os policiais, o bingo funcionava quase todos os dias. Equipamentos usados no bingo como computadores, cartelas de apostas e dinheiro foram apreendidos. O bingo é considerado jogo de azar e crime contra a economia popular, uma contravenção penal e os apostadores podem responder processo. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará