A Anvisa publicou na noite desta quinta-feira (14) uma resolução que proíbe a comercialização, distribuição, importação e o uso de produtos da marca Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais.
Embora o Brasil não esteja na lista de destino dos produtos – todos fabricados exclusivamente em Arlon, na Bélgica – a Agência considerou que seria prudente publicar a medida preventiva como uma forma de informar à sociedade e, também, para evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras.
A Anvisa também notificou a empresa responsável pelos chocolates, a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.
Motivo:
A medida foi imposta após casos de intoxicação alimentar associados ao consumo de produtos Kinder, fabricados pela Ferrero, na unidade de Arlon, na Bélgica.
A Anvisa recebeu o alerta, divulgado pela Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan) nesta quinta, sobre surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca Kinder.