
A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, informa que a AKG do Brasil, empresa de desenvolvimento e comercialização de sistemas termodinâmicos, vai ampliar sua unidade em Lorena. A previsão é gerar cerca de 250 novos postos de trabalho no município.
A AKG vai construir sua nova Unidade Produtiva em Lorena, com uma área construída de aproximadamente 9 mil m², em um terreno de cerca de 38 mil m², adquirido pela própria empresa.
O anúncio foi feito durante uma reunião no Paço Municipal, que contou com a presença do Diretor da AKG do Brasil, Tobias Schafer, e do Assessor Jurídico da empresa, Bruno Reginato, que foram recebidos pelo Vice-Prefeito Humberto Ballerini e pelos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Willians Gomes, e de Finanças, Paulo Cardoso.
Em outra ocasião, durante a semana, o Prefeito Sylvio Ballerini visitou a empresa, onde foi recebido pelo Diretor e colaboradores da unidade.
A Prefeitura de Lorena está atraindo novos investimentos para o município, sempre buscando gerar novos empregos e promover o crescimento da cidade.
A AKG é uma empresa de origem alemã, que se destaca como fabricante de trocadores de calor e sistemas de arrefecimento utilizados em máquinas para construção civil, máquinas agrícolas, geradores de energia e diversos outros equipamentos. Tem presença em 11 países e mais de 3 mil colaboradores.